Un blog de viajes - Travellerspoint

Conseguimos!!! Chegamos ao Topo!

sunny 0 °C
Ver Chile 2009 en el mapa de guilherme.

Nem nós conseguimos acreditar! Depois de muita subida (muito mesmo!!), sobre pedras e neve, quase sem parar para descansar, conseguimos chegar ao topo do Volcán Villarica, depois de 4 horas de escalada. Nota pessoal (Guilherme): corrida de 10km não é nada perto do que fizemos hoje! (Ana) Dá para subir as escadas da Santa mais de 50 vezes sem parar...

IMG_0440.jpg

O vulcão tem quase 3000m de altura, dos quais aproximadamente 1,5km caminhamos/escalamos. Parece pouco, porém demoramos 4 horas. Não dá para subir em linha reta, pois algumas partes são muito íngremes. Ficamos ziguezagueando na neve, sempre na esperança de chegar no próximo 'descanso'. Mas quando voltávamos a subir, o cansaço voltava novamente. As fotos não conseguem mostrar a grandiosidade do feito ou do lugar, mas mesmo assim as colocaremos abaixo:

IMG_0496.jpg
IMG_0498.jpg
IMG_0501.jpg
IMG_0507.jpg
IMG_0515.jpg
IMG_0516.jpg
(repare nas 'pessoinhas' subindo)

IMG_0518.jpg
IMG_0521.jpg
IMG_0527.jpg
IMG_0532.jpg
IMG_0535.jpg
IMG_0544.jpg

Vista maravilhosa (que nem deu para apreciar muito devido a pressa dos guias e das outras pessoas do grupo). Lá de cima só se viam nuvens. Abaixo das nuvens, vista para o enorme lago Villarica (em algumas fotos acima), as cidades de Pucón e Villarica e mais 3 vulcões.

Até agora nao conseguimos entender o por que de tanta pressa. Nas pouquíssimas paradas tínhamos de decidir se tirávamos uma foto ou se bebíamos água.

A descida foi mais legal. Fizemos SkiBunda na descida do Volcán! Parecia um tobogan, só que com neve. Ficou a vontade de brincar mais na neve, fazer um boneco e tirar mais algumas fotos... Mesmo assim, valeu muito a pena. Uma aventura inesquecível, que, se soubéssemos o grau de dificuldade não sei se aceitaríamos o desafio.

Escalada no Volcan Villarica: se pensar em desistir no caminho, esqueça essa idéia.

Abaixo mais fotos de Pucón, da nossa volta pela cidade (ontem):

IMG_0420.jpg
IMG_0424.jpg
IMG_0466.jpg
IMG_0478.jpg
IMG_0549.jpg

Talvez não consigamos atualizar o blog por alguns dias. Amanhã pegaremos um navio para Puerto Chacabuco e estaremos entrando na região de Aysen (norte da Patagonia Chilena). Não sabemos se vamos conseguir acesso à internet lá, mas vamos tentar.

Publicado por guilherme 15:16 Publicado en Chile Tagged backpacking

CompartirFacebookStumbleUpon

Índice de materias

Añadir el primero comentario

Éste blog necesita que estás miembro de Travellerspoint para añadir un comentario.

Inicia sesión en Travellerspoint con tu login

( ¿Qué es esto? )

Si usted no es un miembro de Travellerspoint? Regístrate ahora gratis.

Regístrate en Travellerspoint