Un blog de viajes - Travellerspoint

Ufa!

Después de más de 600km hechos tomando 3 buses en un día, finalmente llegamos a Pucón...

semi-overcast 20 °C
Ver Chile 2009 en el mapa de guilherme.

Hola!

Já temos muitas histórias para contar em apenas 3 dias de viagem. Não conseguimos atualizar o blog antes por motivos que saberão abaixo...

Após saírmos da La Casa Roja, pegamos o metrô de Santiago (barato e bom) para uma estação perto da rodoviária (o terminal de ônibus principal).

Almoçamos empanadas chilenas (uma delícia!) e pegamos um ônibus para Chillán, uma cidade aprox. 400km ao sul de Santiago, no Valle Central. O Valle Central é muito bonito, com os Andes a leste e a cordilheira litorânea a oeste. Muitos pomares, campos e árvores. Não há uma subida ou descida sequer, e fizemos todos os 400km praticamente em uma reta. Esta estrada, a Panamericana, vai até mais ou menos 1200km ao sul e termina em Puerto Montt (onde iremos futuramente).

Em Chillan não havia muita coisa para fazer (para não dizer "nada") Demos algumas voltas na cidade, (como camelos com a mochila nas costas). Nos planos iniciais, iríamos ficar em Chillán, porém depois de ver a cidade procuramos outras alternativas. Sabíamos que as Termas de Chillán estavam perto, a 100km a leste, por isso mudamos nossos planos e felizmente conseguimos pegar o ultimo onibus para Valle Las Trancas, onde há várias hospedajes, complejos e restaurantes.

O Vale realmente surpreendeu a gente, muito bonito mesmo! Uma pista simples, porém bem cuidada, trilha um caminho sinuoso para as montanhas. Após uma hora e meia chegamos na hospedaje que nos foi recomendada, Chil'in.

Quando chegamos, sentimos a diferença do ar puro (e frio) da montanha. Sabíamos que iríamos ficar lá mais tempo do que havíamos planejado...

Pela manha fizemos nossa primeira escalada... Subimos até o mirador de onde pudemos contemplar a beleza da paisagem, ouvir o barulho dos carpinteros (pica-pau), apreciar a vista dos Nevados de Chillán, e os vulcões Chillán Nuevo e Chillán Viejo (todos cobertos por neve). Vale dizer que toda a região, no inverno, fica completamente tomada pela neve.

Também tivemos nossos 15 minutos de fama quando um fotógrafo tirou algumas fotos nossas para serem publicadas na revista Verde (veja uma abaixo):

Depois disso fomos de Jipe até as Termas de Chillan. Tivemos neste passeio a companhia da simpática Maica (ver fotos). Não resistimos... Tivemos que entrar nas piscinas termais de Chillan... Água quente... céu azul... vista para os Nevados de Chillán... Deu para relaxar, mas não deu tempo para almoçar...

De lá fomos correndo pegar ônibus de volta a Chillan. De Chillan pegamos outro ônibus a Temuco (que já estava saindo). De Temuco pegamos mais um ônibus para Pucón (que também já estava saindo!). Ou seja, tivemos sorte de conseguirmos pegá-los, mas com isso não jantamos também... Chegamos em Pucón quase meia-noite.

Pucón é uma cidade muito bonita, lembra um pouco Gramado. Cidade bem turística, cheio de coisas para gastar o seu dinheiro. É a capital de esportes de aventura do Chile, onde muitas pessoas de todos os lugares do mundo vêm para fazer rafting, subir o Volcán Villarica, etc.

Agora estamos escrevendo de um café na avenida principal, esperando que o tempo melhore amanhã para que possamos fazer as 5 horas de caminhada até o topo do vulcão.

Vamos desvendar os mistérios da cidade agora, nos vemos después!